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Glossário

Termos comumente utilizados pelo Tino nas APIs e documentações

Taxas de serviçoCopied!

Taxa de serviço por prazo.

É descontada exclusivamente fornecedor no momento do repasse (cash-out).

Taxa de serviço flexível.

Permite passar os custos parcialmente ou integralmente para o lojista no momento da compra.

Fluxo de consentimento / Fluxo de opt-inCopied!

Para utilizar o Tino, o lojista precisa primeiramente ter consentido com nossos termos de uso e privacidade.

Dependendo de como o fornecedor integra, o aceite dos termos pode ser feito na plataforma do fornecedor.
Quando não é possível, o lojista precisa realizar o consentimento via WhatsApp com o Tino.

É um link especial criado no Trial ou na Supplier API que é enviado para o WhatsApp/Email do lojista, com os detalhes do pedido.

Nesse momento a compra ainda não foi confirmada, logo ainda não existe uma reserva.

Invoice / BoletoCopied!

Uma invoice é gerada no momento que o fornecedor fatura a reserva do pedido.

Ela contém informações como: valor, lojista associado, id externo, entre outros.

Uma invoice pode conter uma ou mais parcelas.

Envio de Notas Fiscais

Installment / ParcelaCopied!

Uma parcela representa a parcela da compra do lojista, no ponto de vista do fornecedor.

Em outras palavras, ela contém o valor da parcela, data prevista de repasse, taxas de serviço, entre outras informações.

Lojista e FornecedorCopied!

[Merchant, Buyer] É o cliente que compra insumos para o seu negócio através do Tino. Pode ser uma mercearia, mercado, hamburgueria, padaria, etc… Ele é cadastrado pelo fornecedor utilizando a supplier-api ou pela tela de cadastro de leads.

[Supplier, Seller] É o cliente que integra com o Tino como meio de pagamento e vende para o lojista.

Limit Reservation / Reserva de LimiteCopied!

É o valor reservado do limite do lojista, no momento que ele tem uma compra confirmada.

A partir desse momento, o fornecedor precisa faturar a reserva para que tanto o prazo de pagamento do lojista passe a contar, quanto o prazo de repasse ao fornecedor.

Envio de Notas Fiscais

Cash-outCopied!

Repasse para o fornecedor.

O valor vai depender de alguns fatores, como: data atual, taxas de serviço, período das compras realizadas, configuração de frequência de repasse, número de parcelas escolhidas pelo lojista, entre outros.

O repasse é sempre realizado em dias úteis. Caso o prazo previsto seja um final de semana ou feriado, a transação será agendada para o próximo dia útil.