Geovendas

Este guia é destinado a e-commerces que utilizam a plataforma Geovendas e desejam adicionar o Tino como meio de pagamento. Ele aborda os requisitos iniciais e detalha como cada fluxo operacional é gerenciado na integração.

1. Pré-requisitosCopied!

1.1 Autenticação

  • Para a integração funcionar corretamente, é necessário gerar as chaves de API.

  • Para solicitar, entre em contato via:

2. Habilitar o Tino na GeovendasCopied!

Para começar a utilizar o Tino em sua loja Geovendas, siga estas etapas:

  1. Abra um ticket de suporte na Geovendas

  2. Solicite a habilitação do Tino como meio de pagamento no checkout

Atenção: Aguarde a confirmação da Geovendas sobre a habilitação do Tino antes de prosseguir com as operações.

3. Fluxos OperacionaisCopied!

3.1 Cadastro do Comprador

O cadastro do comprador é essencial para liberar crédito e garantir a emissão de comunicações relacionadas aos pagamentos e cobranças.

Como funciona na Geovendas:

  • O cadastro é realizado diretamente no fluxo de primeira compra, de forma rápida e integrada.

Para saber mais: Consulte a página específica sobre Cadastro do Comprador.

3.2 Fluxo de Compra e Reservas de Limite

Após a confirmação do pagamento pelo Tino, uma Reserva de Limite é criada para o valor da compra. Essa reserva garante que o crédito disponível do comprador seja utilizado exclusivamente para o pedido até que a dívida seja quitada.

Operacionalização na Geovendas:

  • A integração automatiza:

    • Realização da compra

    • Experiência de parcelamento

    • Atualização do status do pedido

Para mais informações: Acesse a página específica sobre Criação de Pedido.

3.3 Outros Fluxos Operacionais

Os seguintes fluxos devem ser gerenciados diretamente no Portal Tino:

  • Cancelamento de Pedidos

  • Envio de Nota Fiscal

  • Reembolso e Ajustes

  • Conciliação

Importante: Para informações detalhadas sobre como gerenciar estes fluxos no Portal Tino entre em contato com nossa equipe de Suporte.

4. Suporte e Recursos AdicionaisCopied!

Se precisar de ajuda ou mais informações sobre os fluxos operacionais, entre em contato com nosso suporte técnico:

Documentação Complementar: